terça-feira, 2 de agosto de 2016

10 razões para se morar nos EUA


What's up everyone!

Há algum tempo atrás eu e uma antiga amiga decidimos unir forças e listar  10 motivos para escolher os USA como lugar para se chamar de Home. E se você é novo por aqui, talvez esteja se perguntando porque EUA? Parece tão clichê, tão lugar comum, tão destino de todo mundo. Well, nossos motivos não se resumem só aos que serão listados mas representam muito bem o que os Estados Unidos significa pra nós. 

Here’s our top ten:


1.  Alimentacão: Okay! Não tem arroz e feijão fresquinho todo dia como no Brasil mas existem pratos tão gostosos quanto por um preço muito, mas muito mais acessível e justo. As porções geralmente alimentam dois e o refri EH REFIL, minha gente!! Certa vez estávamos numa  roadtrip e ao passarmos pelo Texas, como estavámos em três pessoas, pedimos o prato familia que alimentava 4 pessoas. As porções eram tão grandes que foram suficientes para alimentar três meninas EM DUAS REFEICÕES. Comemos horrores, muito mesmo, no restaurante, comemos o restante no almoço seguinte e ainda deixamos parte das sobras na geladeirinha do hotel. E tudo por menos de 25 obamas.



2. Trânsito: As vias são muito mais bem sinalizadas, pode-se virar à direita num cruzamento se o farol ainda estiver fechado e o fluxo de carros tiver cessado, e ainda há vias que, quando sinalizadas, pode-se virar à esquerda também se o fluxo de carros na contra-mão permitir. O complexo viário é muito bem planejado e passa por renovações constantemente. Existem as HOVs, onde carros com dois ou mais ocupantes têm prioridade. O objetivo é melhorar o fluxo e incentivar o carpooling.

3. Self checkout: Depois do Chipotle, é a melhor invenção da VIDA. Em supermercados e farmácias é comum haver caixas onde nao há um operador para te auxiliar, você mesmo passa as suas compras pela registradora, paga no final e vai embora sem, muitas vezes, nem precisar falar com um colaborador do estabelecimento. Salvo em caso de bebida alcoólica, que a máquina trava e solicita o auxílio de um funcionário porque há a necessidade de checar a ID do comprador (lá eles verificam mesmo se voce é maior de 21 anos)

4. Bibliotecas:  No Condado de Fairfax, VA, as bibliotecas possuem diversos computadores, com internet, para uso acadêmico. As unidades são integradas e você pode pegar  material numa unidade e entregar em outra.  Reserva de livros pela web e renovação do prazo de devolucão também. Os programas de incentivo á leitura são incriveis, principalmente durante o Summer, e não vou nem comentar a quantidade absurda de atividades e grupos de leitura. Há como solicitar que  aquele livro que só tem na unidade distante da sua casa seja enviado pra perto de você via malote interno, facilitando a retirada. Mas o que eu acho mais fantástico de tudo é que eles possuem horário de funcionamento alternativo. Alguns dias funcionam em horário convencional, das 9h ás 18h, e em outros dias o expediente começa no período da tarde e vai até a noite, dando chance àqueles que trabalham durante o dia visitarem a biblioteca de noite. Unidades específicas abrem aos fins de semana. Ah, wifi na faixa e também é 'self checkout'.

5.Respeito e gentileza: Sim, eles são muito mais respeitosos e gentis. Ainda há muita gente que considera o estado unidense um povo frio, distante e individualista. Pode até ser que essas qualidades não se apliquem fora de suas fronteiras, mas lá dentro é outra história. Em sua esmagadora maioria o povo de lá respeita a opinião alheia, te cumprimenta quando passa por você, pede licença quando cruza teu caminho, não quer tirar vantagem de você em toda e qualquer circunstância e estende a mão pra te ajudar sempre que pode. Tivemos experiências magníficas em relação a bondade das pessoas e se fossemos listá-las esse post levaria dias para ser lido.


6. Viajar é fácil: Pensa num lugar bom de se alugar carro e ir fazer uma roadtrip! E nem precisa ser viagem longa não. Qualquer weekend getaway é bem viável de se fazer. Primeiro: Carros pra alugar são bem baratinhos. Pesquisando bem você consegue deals de até $18 por dia, geralmente com milhagem ilimitada. Segundo: Como citado acima, o trânsito te ajuda a chegar no seu destino facilmente. Alugue um GPS junto com o carro e boa viagem! Terceiro: Jogue no Google "What to do in _______" , que você achará roteiros sensacionais pra basicamente qualquer lugar nos U.S.


7. Segurança:  Nada como a sensação de sentir-se seguro. Americanos crescem com a primícia de que se algo não é seu, você não deve pegá-lo. Seja o que for, dinheiro, chave do carro, bolsa. Uma vez, esqueci minha carteira no carrinho do supermercado. Duas horas depois voltei pra procurar e estava com o gerente do estabelecimento, com TUDO dentro. Se algum dia, no entanto, você precisar prestar queixa ou da polícia em si, acredite que ela estará na sua casa em minutos e totalmente preparada pra te auxiliar. Procure vídeos no youtube de ligações 911 pra ver o qual eficiente eles são. (Virginia's 2012 rate is the 4th lowest in the nation.)


8. Estações do Ano: Acordar numa manhã de inverno e olhar pra fora e ver tudo branquinho pela neve, sair pra passear em um dos vários parques numa tarde de primavera, ver a mudança de cores das folhas no outono e é claro pegar um super bronze em Ocean City, MD num final de semana super hot de verão. Sim, tudo isso é possível nos States. As estações do ano são super definidas e cada uma possui sua beleza.


9. Preços: Parece difícil decidir se os E.U.A é que cobra barato pelas coisas, ou se é no Brasil que as coisas são caras demais. Acredito ser a segunda opção. Nosso país sofre com inflação e impostos absurdos há muito tempo, o que torna produtos, importados ou não, super caros. Quer um exemplo simples? Com o dinheiro usado pra comprar 1 carrinho aqui (dos mais simples, tá?) , você compra 3 nos States. Nada justo né? Pois é.


10. Cultural exchange: O mundo em um país só! Morar nos E.U.A não irá fazer você se prender a uma só cultura e tipo de gente. Muito pelo contrário. Há pessoas de todo canto do mundo por lá e, com isso, você terá a oportunidade de conhecer gente bem diferente de você, aprender novos idiomas (ou pelo menos a falar "cheers"  de vários jeitos) e principalmente fazer novas amizades. Sair da sua zona de conforto, para assim, expandir o seu próprio self e criar laços duradouros é um dos maiores tesouros que você pode conquistar quando deixa sua terra natal e desbrava novos horizontes.



                Lembrando que a nossa referência nos Estados Unidos é o estado da Virginia onde moramos. Entretanto, visitamos mais de 20 estados e não encontramos variações gritantes. Essa é a nossa experiência! Você que já tem a América marcada no seu tripadvisor map pode ter chegado a outra conclusão por estar numa vibe diferente, num momento diferente de sua vida, etc.  Sendo assim, as nossas tips não são verdades absolutas e muito menos as únicas razões pelas quais vemos os Estados Unidos como nossa primeira opção quando o assunto é morar no exterior. E a nossa base de comparação no Brasil é a cidade de São Paulo, SP. Dessa forma, se aqui em terras tupiniquins o teu habitat é de uma qualidade de vida excelente e não deixa a desejar em nada quando comparado a cidades de primeiro mundo, estufe o peito e sinta orgulho de você mesmo, isso é para poucos.


a.c

terça-feira, 19 de julho de 2016

Love is a choice.




"Love is a choice."
Escolha.
Palavra que carrega tanto peso, que por vezes nos tira a paz.
No entanto, amar deveria, na minha opinião (e espero que também na sua) ser sempre a nossa primeira escolha.
Leia os jornais, assista aos noticiários, ouça ao radio, acompanhe as redes sociais.
Na maior parte do tempo o que vemos é totalmente o contrário do que o Amor de fato é.
Hoje vou ser breve por aqui e simplesmente pedir algo à vocês:
Nos momentos mais difíceis que você possa vir a ter, em meio a um argumento com alguém que você ama, naquele segundo súbito de raiva em que você estiver a ponto de jogar tudo para o alto...
Escolhar Amar ao invés de ficar Triste
Escolha Amar ao invés de ter Razão
Escolhar Amar ao invés de sentir Raiva.
a.c

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Snapchat e YouTube Channel

Galera Linda!



Sigam-me (os bons) no Snapchat. Lá vocês poem conferir um pouquinho todo dia como é a minha Vida aqui nos EUA .



E também no YOUTUBE deem um "subscribe" no me novo canal. Por enquanto há somente 2 videos antigos mas logo mais teremos videos saindo quentinhos do forno.

Vejo vocês por lá!



Snapchat: 





Youtube:

https://www.youtube.com/user/MultiNini55




Xoxo

a.c

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Volta às aulas!

FINALMENTE!
Após 1 ano e Meio de volta nas terras gringas eu começo a minha jornada estudantil (aos quase 30) Yay!
E confesso que estou super ansiosa.
Amo estudar. Especialmente Inglês. (Sou formada em Letras Port-Ing)
ESL - English as a Second Language é o curso que eu estou fazendo.
Necessariamente preciso de aulas de Inglês, morando nos EUA e tendo a experiência que tenho com o idioma?

Mas foi o que optei por fazer primeiro e o que o Money pode pagar. No entanto, pretendo trocar para um Bachelor logo menos. O nome da faculdade é Washington University of Virginia.  Ela é CRISTÃ e com base Coreana. Pra quem mora, ou está vindo morar aqui em Northern Virginia é uma ótima opção por ser barata mas credenciada pelo departamento de Educação do governo Americano.
Na minha sala há poucas pessoas.
5 da Coreia
2 do Brasil
1 do Vietnam
1 do Nepal
1 da Turquia
Espero fazer vários amiguinhos e aprender várias coisas novas pois, afinal de contas, ninguém sabe tudo nesta vida de Meu Deus!
Abaixo algumas fotinhos que tirei essa semana.


Boa Sorte pra mim! :)
a.c

terça-feira, 31 de maio de 2016

Sometimes you gotta let it go


Eu confesso que é difícil pra mim "to let go..."
"De coisas?"
"Não. Pessoas."

Me apego, me entrego (do meu jeito durão), misturo minha história com a delas, gosto de saber dos sonhos, do que elas gostam, quais os maiores medos e os sabores preferidos. E daí, o destino(ou a opção própria) faz os caminhos se desencontrarem por uma fração de segundo, e nada mais é como antes.

Pra mim, mesmo sendo um tiquinho orgulhosa, é difícil e doloroso "desmisturar" as histórias e seguir em frente.
E isso porque sou uma "people person" o que significa que, eu preciso de gente na minha vida. Pessoas são um elemento fundamental na construção do meu "eu".
Esse é meu "Sanguine Side"

Não que não eu aprecie estar sozinha, muito pelo contrário. Me dou muito bem comigo mesma e, aconselho você a passar tempo consigo mesmo sempre que puder.
Esse é meu "Phlegmatic Side." 

Mas "letting go of people" não é comigo.
Ainda estou aprendendo que posso amar as pessoas de longe sem ter que, necessariamente, vê-las ou falar com elas todos os dias.

Estou aprendendo que posso desejar que elas sejam felizes sem mim e que eu , também, posso ser feliz sem elas.
Não há culpa nisso.

Há momentos que tem que ser vividos, pessoas que temos que conhecer, amar e, quem sabe um dia, dizer adeus.
Por mais difícil que seja.
O importante é ser grato pela oportunidade de ter feito alguém feliz e de ter amado.
No mais, o resto é resto.

a.c
Quer saber qual o seu tipo de temperamento?
Faça o teste aqui.


sábado, 21 de maio de 2016

Um pouco sobre mim


Anieta
Nini
(Miss)Anne/Annie
Ni


 Tantos nomes pra uma pessoinha só! (Um salve pra quem descobrir qual o meu favorito)

Nasci na grande Sampa em Dezembro de 1987 (Yes! I am an 80's child). Cresci numa família linda que teve seus tombos no meio do caminho mas, 'QUEM NUNCA'? 

Aos 12 comecei minha vida musical na igreja e dai pra frente nunca mais parei (atualmente toco bateria e violão na igreja que faço parte). 

Em 2007 me formei em Letras na Universidade Ibirapuera em SP, Zona Sul! A paixão por escrever sempre esteve lá. 
Na música, na poesia, na internet. 

Em 2011 resolvi largar tudo pra trás: carreira (aos 22 era coordenadora de idiomas em uma escola de idiomas e informática), namorado, familia e correr atrás do sonho de conhecer a 'América'.

Como Au Pair tive 2 anos maravilhosos. Conheci pessoas e lugares maravilhosos. Me tornei mais independente, auto confiante e aberta a novas possibilidades, mas acima de tudo descobri que, voltar para os Estados Unidos era um FATO. Antes mesmo de retornar para o Brasil eu tinha essa vontade em meu coração. 

Dito e feito. 

Em Janeiro de 2014 eu embarquei em Guarulhos após 2 anos longe de casa.

Em Fevereiro de 2015, novamente, eu embarcava num vôo direto para o Dulles International Airport na  minha amada Virginia.

Loucura, né?

Prazer, Anieta Cruz.


a.c



domingo, 27 de março de 2016

Eu mudo, tu mudas, ele muda.



Ultimamente tenho me pegado pensando em como mudei com os anos.
Crescendo, fui a rebelde sem causa.
Tatuagem, piercings e noites regadas à (MUITO) álcool  e rock and roll.

Arrependimentos? 'Nah'. Experiências me ajudaram a moldar o ser humano que sou hoje. Melhor que o de 10 anos atrás? COM CERTEZA. Hoje, por exemplo, um sábado a noite e eu estou em casa, ouvindo Norah Jones, com roupa na máquina de lavar e IT'S OKAY!
A loucura dos anos anteriores não morreu, só está guardadinha para novas experiências que, logo menos, virão.
E são essas novas experiências que me deixam tão eufórica para que o AMANHÃ venha logo, mas nunca deixando de viver o HOJE.
Mesmo que o hoje seja lavar a roupa, ficar em casa ouvindo, agora, Ed Sheeran...
"(...)Give a little time to me or burn this out..."
a.c

terça-feira, 15 de março de 2016

Virando adulta aos 28

 

Agora a brincadeira acabou! Eu definitivamente me sinto uma ADULTA!
 Demorou né?

 Mas enfim, antes tarde do que depois dos 30 (já que esse é o lema toda desse "blógui.")
 Vou explicar para vocês...
Até o mês de Janeiro de 2016 eu morava com o que, basicamente, eu posso chamar de minha 'american family'. Eles me ajudaram mais do que palavras podem expressar e eu sempre serei grata. Claro que chega aquele momento em que temos que seguir em frente...


E muito sutilmente, #SQN esse momento veio e não vou mentir que foi um pouco assustador ter que procurar uma casa (aka quarto) pra morar, comprar um carro véio e definitavemente "live on my own". Não que eu tenha vivido os últimos anos sendo super protegida e bancada por ninguém. Desde os 18 pago minhas próprias contas e aguento as consequências dos meus atos, no entanto, dessa vez, era EU e somente EU.
 Não contarei muitos detalhes ainda pois como eu disse no primeiro post, só publicarei este 'journal' quando souber que ficarei aqui de vez (ou algo assim).

Algo que posso afirmar de antemão é: IT FEELS SO GOOD BEING YOUR OWN PERSON!



a.c