Uma vez Au Pair...


MY BEAUTIFUL HOST FAMILY


No dia 12 de outubro de 2011 vi que tinha o match da familia Sharkey, no dia 15 de outubro Dan (my host dad) me mandou um e-mail MUITO legal me dizendo que com certeza eu seria uma fantástica Au pair, me contou toda história da família, me falou dos meninos e me deixou a vontade pra entrar em contato. Eu (É CLARO) no mesmo dia respondi agradecendo muito e falando um pouco de mim e dos meus interesses em seu Au Pair. Ele me mandou mais uma foto, além da que já tinha no application, conversamos por e-mail, ele me ligou no meu celular (Ahhhhhhh que 'meda', mas deu tudo certo. Nos falamos por cerca de meia hora). Ao fim da ligação Dan diz a seguinte frase: "I'll tell people from CC that if you want to come, you're WELCOME", na hora eu quase explodi de felicidade! (E minha mamis ouvindo tudo...).Nos falamos por skype lá pelo dia 23, 24 de Outubro e então eu finalmente confirmei pra ele meu desejo de ir pra casa deles...
NO DIA 29/10/2011, chega em meu e-mail a confirmação de que a SHARKEY FAMILY, gostaria que eu fosse a AU PAIR deles...:) 

Very special day...










Hoje vou falar (e muito bem) da agência que escolhi e do temido (?) teste de Inglês que temos que fazer...
Escolhi a EF (Education First) pois a conheci há um bom tempo atrás através da minha linda amiga Carolina von G. Ela me falou da agência e, na época, (acho que 2006 ou 2007) até fomos lá e assistimos uma palestra. A palestra deixa qualquer um APAIXONADO e com MUITA vontade de ir! Enfim, o tempo passou e alguns anos depois, mais precisamente em 2010, eu chamei a Cultural Care para dar uma palestra na escola em que eu era coordenadora (Microcamp). Novamente o tempo passou eu já sabia tudo sobre o programa de Au Pair e nada da minha vez chegar! 

Finalmente em 2011 larguei o emprego e levei meus pais (Pode?) na agência pra que eles conhecessem e eu finalmente desse inicio ao meu *dream*. Isso foi em Julho de 2011! 

Em Agosto  eu assisti a palestra novamente (com a Carolina) e fiz o teste de inglês.
Super Tranquilo!
 Quem sabe falar inglês tira de letra. O importante é entender a pergunta e respondê-la com clareza e objetividade. Enfim, fiquei com nível 6. O mais alto é o nível 7, segundo a Carolina, só não fiquei com o 'Fluente' pois esqueci como se falava Liquidificador....

BLENDER!

Após o teste tudo que eu podia fazer era esperar o dossiê ficar ON LINE para a HOST FAMILIES verem....

 

Em Janeiro de 2012 eu realizei o sonho de uma vida.
Conhecer, finalmente a América.
E somente foi possível realizar esse sonho, naquela época, por conta deste intercâmbio.

A EF, agência da qual a Cultural Care faz parte oferece vários tipos de intercâmbio sendo, este, o mais em conta.


Quem me conhece sabe que eu sou super fã dessa agência e já a recomendei pra várias pessoas.
Inclusive, uma ex aluna minha atualmente é Au Pair em Washington State e outra está vindo em Julho ser Au Pair em Maryland.

O video acima mostra, de uma maneira lindíssima ,mas não 100% real, o que é ser  Au Pair.

Eu fui abençoada e tive dois anos sensacionais. Nem sempre é assim, no entanto, ainda acho que vale muito a pena encarar esse tipo de intercâmbio se você está aberta a possibilidades e novas experiências.

Nesta página irei contar minha história de Au Pair aqui na amada Virginia, postar fotos e responder quaisquer perguntas que vocês venham a ter.

Pode acreditar, minha vida nunca mais foi a mesma depois de 2 anos longe de casa, num país novo, sem conhecer ninguém mas eu jamais trocaria o que eu vivi por nada nesse mundo.

NYC tour - Quinto dia do treinamento CC
a.c











Nenhum comentário:

Postar um comentário