terça-feira, 31 de maio de 2016

Sometimes you gotta let it go


Eu confesso que é difícil pra mim "to let go..."
"De coisas?"
"Não. Pessoas."

Me apego, me entrego (do meu jeito durão), misturo minha história com a delas, gosto de saber dos sonhos, do que elas gostam, quais os maiores medos e os sabores preferidos. E daí, o destino(ou a opção própria) faz os caminhos se desencontrarem por uma fração de segundo, e nada mais é como antes.

Pra mim, mesmo sendo um tiquinho orgulhosa, é difícil e doloroso "desmisturar" as histórias e seguir em frente.
E isso porque sou uma "people person" o que significa que, eu preciso de gente na minha vida. Pessoas são um elemento fundamental na construção do meu "eu".
Esse é meu "Sanguine Side"

Não que não eu aprecie estar sozinha, muito pelo contrário. Me dou muito bem comigo mesma e, aconselho você a passar tempo consigo mesmo sempre que puder.
Esse é meu "Phlegmatic Side." 

Mas "letting go of people" não é comigo.
Ainda estou aprendendo que posso amar as pessoas de longe sem ter que, necessariamente, vê-las ou falar com elas todos os dias.

Estou aprendendo que posso desejar que elas sejam felizes sem mim e que eu , também, posso ser feliz sem elas.
Não há culpa nisso.

Há momentos que tem que ser vividos, pessoas que temos que conhecer, amar e, quem sabe um dia, dizer adeus.
Por mais difícil que seja.
O importante é ser grato pela oportunidade de ter feito alguém feliz e de ter amado.
No mais, o resto é resto.

a.c
Quer saber qual o seu tipo de temperamento?
Faça o teste aqui.


sábado, 21 de maio de 2016

Um pouco sobre mim


Anieta
Nini
(Miss)Anne/Annie
Ni


 Tantos nomes pra uma pessoinha só! (Um salve pra quem descobrir qual o meu favorito)

Nasci na grande Sampa em Dezembro de 1987 (Yes! I am an 80's child). Cresci numa família linda que teve seus tombos no meio do caminho mas, 'QUEM NUNCA'? 

Aos 12 comecei minha vida musical na igreja e dai pra frente nunca mais parei (atualmente toco bateria e violão na igreja que faço parte). 

Em 2007 me formei em Letras na Universidade Ibirapuera em SP, Zona Sul! A paixão por escrever sempre esteve lá. 
Na música, na poesia, na internet. 

Em 2011 resolvi largar tudo pra trás: carreira (aos 22 era coordenadora de idiomas em uma escola de idiomas e informática), namorado, familia e correr atrás do sonho de conhecer a 'América'.

Como Au Pair tive 2 anos maravilhosos. Conheci pessoas e lugares maravilhosos. Me tornei mais independente, auto confiante e aberta a novas possibilidades, mas acima de tudo descobri que, voltar para os Estados Unidos era um FATO. Antes mesmo de retornar para o Brasil eu tinha essa vontade em meu coração. 

Dito e feito. 

Em Janeiro de 2014 eu embarquei em Guarulhos após 2 anos longe de casa.

Em Fevereiro de 2015, novamente, eu embarcava num vôo direto para o Dulles International Airport na  minha amada Virginia.

Loucura, né?

Prazer, Anieta Cruz.


a.c